sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Primeiras Impressões BudaPeste

Não tirei foto do albergue anterior pois é exatamente como está no site, comparando o albergue de Viena com o de Budapeste, o primeiro é um hotel 5 estrelas, já o segundo, bom ... é um albergue. Esse eu tenho que tirar fotos para mostrar. Fica no último andar de um prédio velho muito velho, não tem banheiros no quarto e é tudo meio messy, bom como no site diz realmente é bom para quem viaja só e deseja fazer amizades. Mal cheguei e ja fui apresentado a todos os hospedes! Simm esse é pequeno acho que não mais do que 4 quartos. ou seja umas 30 a 40 pessoas.


A foto acima é do albergue em Viena, depois coloco do de Budapeste.

Voltando as impressões, estava esperando pegar -10 graus (mais uma vez de acordo com a previsão do tempo) mas aqui apesar de ter neve no chão, não esta nevando e da uma sensação de ser mais quente que Viena.

Cheguei numa estação (a maior e unica internacional) suja, mal cuidada e pixada, ninguem falava ingles, as informações estavam fechadas e eu não achei a estação de metro. Resumindo fudi*o e mal pago, pelo menos consegui fazer cambio, nao sei se com cotação boa, mas 70 euros me rendeu 15000 dinheiro deles. Perdido no frio e sem saber pra onde ir tive que pegar um taxi. Na propaganda do albergue tinha em negrito para não pegar taxi na rua. Bom vi uma mercedes novinha com um senhor dirigindo, tive que confiar no bom velhinho da mercedes que mal sabia falar ingles, mas conhecia o endereço. Resultado: 2000 dinheiros deles. Ok pra começar

Do taxi tive uma boa impressão da cidade, muitas luzes e muita vida, parece ser mais agitada e mais legal que Viena, amanha volto com mais detalhes.

Nenhum comentário: