Vienna ostenta muita riqueza e poder em seus belissimos prédios, com detalhes em euros e grandiosas arquiteturas. Alguns comentários gerais de um viajante leigo rodando pela austria.
Como cheguei tarde e devido ao clima, peguei um taxi do aeroporto para o hostel que fica no centro. normalmente não faço isso, mas dessa vez foi uma questão de necessidade (frio muito frio a noite) e comodidade (cansado). Foi bom para matar a saudade de andar de Mercedes. Isso mesmo todos os carros são mercedes. eu vim de E420, que me custou 41 euros, mas caro do que a passagem de avião de Paris para ca.
Não acreditem na previsão do tempo. Hj era pra fazer sol, passou o dia nevando, faz 3 dias que não sei o que é sol.
Relógio suiço é mais barato no free shop (poucas opções) e ainda parcela em 7x. Mas para quem gosta nada melhor que apreciar na vitrines OMEGA, ROLEX, IWC, TAG, de módicos 4000 euros em diante, quem sabe um dia... . Assim sendo se você é um mero mortal e se contenta com pouco compre seu relogio no free shop.
Também é valido para perfumes, acho que depois da frança so no brasil mesmo perfume frances é caro. no free shop ou estados unidos voce compra pela metade do preço da frança.
Vim no inverno é bacana, e é pra quem gosta, voce passa frio na rua, pra se equentar voce entra em uma loja e outra e vai indo. A desvantagem é que os dias são muito curtos, bem mais curtos!
Aparentemente sou o único tupiniquim pelas redondezas, não sei se por causa do frio, ou se a Austria não chama atenção dos Brasileiros. De uma forma ou de outra é muito bom não ouvir portugues por uns tempos. Alias parei para um café na starbucks e la sim ouvi portugues, na rádio, so tocava bossa nova... na terra de strauss e mozart
Bratislavia fica apenas a 1:15 de trem e a passagem custa pouco, assim é la que estarei amanha
Come-se bem na rua pagando pouco.
O centro da cidade é muito facil de andar, em um dia você conhece tudo que importa a pé, so pegue o metro/bonde se realmente estiver cansado. Nesse caso voce pode comprar um day trip para usar o dia inteiro.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário