sábado, 6 de novembro de 2010

Passagens de Trens

Como todos sabem o transporte ferroviario na Europa é perfeito, ou próximo a perfeição, Somente hoje estou voltando a postar no blog, pois ao contrário das passagens de avião as de trem não permitem uma compra muito antecipada.

Hoje comprei o trecho de trem com origem em Viena e destino Budapeste. Depois de tentar comprar sem sucesso a passagem por vários sites, resolvi pedir ajuda ao meu amigo que irei visitar em München.

No site alemão www.oebb.at é possivel comprar passagens de trem para vários destinos na Europa, o site está em alemão, mas basta utilizar o tradutor do google chrome para resolver seus problemas.

Apenas 2 Horas e 40 Minutos separam as duas cidades. Uma opção bem interessante para ir contemplando a vista nos locais que o trêm passa. Dessa vez me dei o luxo de ir de first class.

O ticket para segunda classe custava 19 euros enquanto para primeira o valor foi de 29 euros. Esse valor é para um determinado trem, se perder, thau. Acho eu, mas prefiro não arriscar. No site ainda existia passagens que validas para qualquer um dos trens do dia marcado, no caso da primeira classe custava 56 euros.

Vale lembrar que ao viajar de trem viajamos de centro a centro, economizando, por exemplo, com taxis nos aeroportos que costumam custar algumas dezenas de euro. A estação em Viena fica a poucas quadras do hostel que eu vou ficar. Ainda falta decidir onde estarei em Budapeste.

Nenhum comentário: